quarta-feira, 26 de junho de 2013

Telefónica vira 'sócia' da Microsoft para combater Android e iOS

O que você achou? 
A Telefónica (que comanda a Vivo) e a Microsoft anunciaram um acordo para impulsionar as vendas dos dispositivos com Windows Phone 8. 

Durante um ano, a operadora espanhola acentuará as atividades de marketing no Reino Unido, Alemanha, Espanha, México, Brasil e Chile. 

O acordo é uma tentativa de combater o duopólio Android/iOS que concentra mais de 90% dos aparelhos. Como parte do compromisso, a Telefónica recomendará os serviços da Microsoft para empresas e clientes e estreitará o relacionamento com fabricantes de smartphones e fornecedores.

“Escolhemos a Microsoft como sócia devido a seu enfoque comercial centrado nas operadoras. A cultura comercial da Microsoft se baseia em um modelo de criação de valor através de seus sócios, o que se encaixa perfeitamente com nossa filosofia”, explica José María Álvarez Pallete, conselheiro delegado da Telefónica.

O Windows Phone vem crescendo, ainda que timidamente. No primeiro trimestre do ano, o sistema operacional da Microsoft detinha 3,2% de participação no mercado, 0,2% a mais que no mesmo período do ano passado. A Nokia é a companhia que mais promove o sistema. Porém nada que se chegue perto das vendas do iOS e do líder Android.

Nenhum comentário:

Postar um comentário