24/04/2024

Problemas com cobrança lideram ranking de reclamações da Anatel

A Anatel divulgou nesta semana dados sobre as reclamações recebidas no seu call-center durante o mês de março deste ano. No topo da lista estão as queixas referentes a problemas com cobranças de diversos serviços.

Das 111.154 reclamações recebidas pela Anatel em relação a telefonia móvel no mês, 39,54%, que corresponde a 43.953 queixas, estão ligadas a cobrança. Outros problemas listados foram Serviços Adicionais, Reparo, Planos de Serviço, Cancelamento, Atendimento, Promoções e Demais Motivos.

As reclamações de cobrança também estão ligadas aos serviços de TV por assinatura e telefonia fixa. Das 24.535 reclamações referentes ao serviço de TV, 35,17% foram referentes a cobranças, em relação a telefonia fixa o número chega a 25.325, 26,65% do total, segundo lugar no ranking.

Dentre as empresas com maior número de queixas, a Oi encabeça o ranking com 3.106 reclamações a cada mil acessos, em segundo vem a GVT com 2.813; a terceira colocada é a TIM, com 1.647. A empresa com melhor desempenho foi a Sercomtel, que teve apenas 351 reclamações a cada mil acessos.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários