25/03/2024

GVT incentiva engajamento de funcionários em voluntariado

A GVT, em parceria com a Ação Social para Igualdade das Diferenças (ASID), comemora o resultado do engajamento dos seus colaboradores em ações de voluntariado em 2012. Foram mais de 1.000 pessoas beneficiadas graças ao esforço coletivo desenvolvido nos projetos Mão na Massa e Capacita GVT. Os números da empresa reforçam o crescimento que ações de voluntariado têm registrado no Brasil. De acordo com o Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial, no último ano, 73 mil pessoas participaram de programas de voluntariado, beneficiando ao menos 428 mil pessoas. A região Sul é a segunda maior do país em número de voluntariados empresariais.

Os programas são voltados à realização de melhorias estruturais e à capacitação de pessoas em instituições como as escolas de educação especial Epheta, a mais antiga do Brasil, e Vivian Marçal. Os colaboradores da GVT e seus familiares dedicaram mais de 1.400 horas de trabalho para melhorar as condições de funcionamento das escolas durante o último ano.

Para a gerente de Comunicação Interna da GVT, Vanessa Mazur Brandalize, responsável pelos programas de voluntariado, o engajamento superou as expectativas. “É gratificante perceber que nossos colaboradores respondem positivamente à oportunidade de ajudar à comunidade. Faz parte do papel social de uma empresa como a GVT gerar a mobilização pela busca do bem comum”, afirma. O bom desempenho registrado em 2012 deve ser repetido nesse ano. Só nos primeiros meses de 2013, participaram 122 colaboradores, resultando em 900 horas de atividade voluntária e 487 pessoas beneficiadas.

A GVT incentiva o voluntariado como mecanismo de aproximação dos colaboradores com a comunidade a partir de vários projetos. Entre eles estão o Mão na Massa que promove mutirões para realizar pequenas obras e restauros. São ações como pintura de muros, cuidados com hortas, paisagismo, reboco, colocação de forro, dentre outras. Já o Capacita GVT presta consultoria administrativa às escolas, dando treinamento aos funcionários em competências de administração, gestão de pessoas e finanças, auxiliando-as a gerir melhor seus recursos. Além dessas iniciativas, a empresa desenvolve atividades em parceria com o hospital pediátrico Pequeno Príncipe, e ações voltadas para o uso responsável da internet, que fornece conteúdos educativos a crianças, adolescentes, pais e professores em todo o Brasil.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários