19/04/2024

AT&T vende parte de suas ações na América Móvil

A operadora norte-americana AT&T vendeu 7% de sua fatia na empresa latinoamericana de telecomunicações América Móvil, ou 540 milhões de ações, de acordo com um documento arquivado com reguladores dos EUA.
A companhia norte-americana disse que as vendas reduziram sua participação acionária na empresa mexicana, que é controlada pelo bilionário Carlos Slim, ao nível histórico de 9 por cento, segundo o documento de quarta-feira.

“De vez em quando, nós reequilibramos nossos níveis de ativos e levantamos capital para propósitos corporativos em geral”, disse um porta-voz da AT&T.
“Como resultado de uma recente recompra de ações pela América Móvil e as nossas vendas, nós teremos novamente uma participação aproximada de 9 por cento.”
A AT&T tem dois executivos no conselho da América Móvil. Um porta-voz para a América Móvil não quis comentar sobre as vendas de ações.
As ações da empresa latinoamericana caíram 3,8% desde que a AT&T começou a vender as ações da companhia em 7 de maio. A América Móvil tem realizado agressivas recompras de ações este ano.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários