19/04/2024

Zenvia lança portal contra SMS pirata

A Zenvia, provedora de soluções de mobilidade, acaba de se tornar uma das integrantes do SMS Pirata, portal dedicado a mobilizar usuários para denunciar práticas de pirataria via SMS.

O site, criado em parceria com o Mobile Entertainment Forum (MEF), faz parte de uma campanha do fórum e empresas parceiras das operadoras no serviço de mensagens de texto.

Para efetivar a denúncia, basta que o usuário informe seus dados, o número do celular do remetente e o conteúdo da mensagem. Em seguida, as informações serão repassadas às operadoras de telefonia móvel que podem barrar o envio de chipeiras e brokers internacionais, responsáveis pelo envio dessas mensagens.

“Nossa expectativa é receber em torno de 100 denúncias neste primeiro mês”, conclui Vargas.

Segundo destacam os desenvolvedores do site, o objetivo da campanha é proteger o usuário, operadoras, empresas de conteúdo e integradores móveis.

A pirataria via SMS tem causado grandes prejuízos ao mercado brasileiro, expondo usuários a mensagens indesejadas afirmando que o usuário teria ganhado prêmios valiosos como carro e casa.

“O sucesso da campanha depende do engajamento de todos, desde as empresas que são fornecedoras oficiais de SMS como a Zenvia, passando pelas empresas que utilizam o serviço e claro, o usuário final”, explica Gabriela Vargas, Gerente de Marketing da Zenvia.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários