23/04/2024

TIMmusic tem três milhões de músicas baixadas no primeiro mês

Em um mês, a TIM já registrou mais de três milhões de downloads no TIMmusic. O aplicativo da operadora traz música ilimitada baseada nas plataformas Infinity e Liberty, com cobrança de valor fixo por dia (R$ 0,50) ou mês (R$ 9,90, somente quando há uso do serviço).

O produto foi desenvolvido em parceria com a Muve Music e conta com a participação das maiores gravadoras do país, como Sony, Universal, Som Livre e Warner. O serviço está atualmente disponível em alguns modelos de aparelhos Android.

“Creditamos o sucesso à inovação do formato de tarifação do TIMmusic. Por não se tratar de uma assinatura recorrente, o cliente não se compromete a pagar um valor todo mês”, diz Fabio Cristilli, diretor de Internet, VAS e Handsets da TIM Brasil. “Além disso, a cobrança é descontada dos créditos do cliente Infinity ou feita diretamente na conta do usuário Liberty. Assim, eliminamos outra barreira para o acesso legalizado à música no celular, que é a necessidade de um cartão de crédito para cobrança do serviço”, explica o executivo.

A expansão de novos serviços digitais pode ser o caminho para a recuperação do mercado fonográfico, segundo a Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI), que informou um crescimento de 0,3% em 2012, após 13 anos de balanço negativo.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários