28/03/2024

TIM prepara lançamento de serviço de vídeo em rede banda larga

A TIM ainda descarta a formatação de uma oferta própria convencional de serviços de TV por assinatura, mas isso não significa que a operadora não aproveitará a infraestrutura ótica da TIM Fiber para a oferta de serviços de vídeo. O diretor de redes fixas e de transporte da TIM Brasil, Cícero Olivieri, revelou que a operadora deverá anunciar em breve o lançamento de um serviço de entrega de vídeo em parceria com um provedor de serviços over-the-top. “Não existe no road map hoje fazer uma oferta própria de serviço tradicional de TV por assinatura, mas estamos trabalhando em modelo diferenciado de oferta OTT para assinantes da Live TIM no Rio e em São Paulo”, afirma Olivieri.

A TIM está em fase final da negociação com o parceiro OTT. “A partir do momento que temos uma rede com oferta garantida de 35 Mbps a 50 Mbps e de até 30 Mbps de upload, temos condição de começar a mudar o paradigma do mercado utilizando nossa infraestrutura para entrega de serviços de vídeo OTT”, explica.
Olivieri não revelou o nome do OTT parceiro, mas já se sabe que a TIM está trabalhando também para ter um link direto com a Netflix no Brasil para melhorar a experiência de consumo de vídeos para os assinantes da operadora.

“Nosso projeto mais critico é o da a Cisco e as CDNs para garantirmos caching de conteúdo e acordos de billing com provedores OTT. Já estamos testando a conexão direta com a Netflix, evitando que nosso assinante saia da rede da TIM e garantindo, assim, que não haja nenhum tipo de bloqueio por capacidade ou congestionamento de tráfego”, diz Olivieri.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários