18/04/2024

TIM investe em infraestrutura no estado de Pernambuco

A TIM prevê um investimento de R$ 250 milhões no triênio até 2014 em infraestrutura em Pernambuco. Parte do montante é destinado à ampliação, melhoria e modernização de equipamentos de rede, assim como instalação de rede própria de fibra óptica. O objetivo da operadora é ampliar a participação do mercado e manter a liderança no estado. Hoje, segundo dados da Anatel, a companhia possui 3,7 milhões de clientes em Pernambuco.

“A TIM está completando 15 anos e agora nossa prioridade é o investimento em rede. Realizamos um amplo levantameto para identificar os pontos críticos da rede e quais as cidades que merecem uma maior atenção no Nordeste. São nestes pontos que estamos atuando”, afirma o diretor de Relações com Investidores da TIM, Rogério Tostes. O executivo fará uma palestra nesta quinta-feira durante a Expo Money, que acontece no hotel Golden Tulip Recife Palace.

Segundo Tostes, um dos focos da operadora é a ampliação da rede 4G, que entrou em operação no mês passado. “No longo prazo, este é o caminho por onde a conexão vai continuar. O desafio é grande. A tecnologia utilizada no Brasil é diferente da de outros países, o que dificulta o processo. Temos poucos aparelhos compatíveis, por exemplo”, explica.

No Recife, são 75 estações que utilizam a tecnologia 4G. A previsão e que a cobertura atenda a todos os municípios da capital pernambucana até o final de 2013.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários