28/03/2024

TIM fecha parceria com Bradesco para pagamento móvel

A operadora de telefonia TIM fechou com o Bradesco contrato para o fornecimento do serviço de pagamentos móveis, por meio da tecnologia Near Field Communication (NFC). A TIM já havia assinado parceria semelhante com o Itaú. A intenção da operadora de telefonia é lançar o NFC até o final de 2013.
Por enquanto a TIM faz pilotos e simulações de uso do NFC com um grupo de pessoas selecionadas pelas empresas envolvidas. Os testes são feitos em estabelecimentos comerciais em São Paulo e no Rio de Janeiro. Com o Itaú, a parceria envolve a Redecard e a Mastercard. Já com o Bradesco é por meio da bandeira Visa e as máquinas da Cielo.
No NFC, o cliente da operadora, portando um aparelho celular equipado com o hardware do sistema, pode fazer compras como se fosse um cartão de débito ou crédito, apenas encostando o dispositivo móvel, via radiofrequência, num terminal de pagamento (POS) também equipado com a tecnologia.
Na semana passada, o governo editou uma Medida Provisória que busca estabelecer as bases jurídicas para estimular o uso do celular como meio de pagamento. Agora, o Banco Central tem 180 dias para definir as condições de prestação de serviço pelas operadoras de telefonia.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários