29/03/2024

Telecom Italia tem lucro menor no primeiro trimestre

A Telecom Italia (dona da TIM no Brasil) informou que teve lucro líquido de 364 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano, uma queda de 39,8% na comparação com o lucro do mesmo período do ano passado, de 605 milhões de euros. A receita caiu 8,1%, para 6,79 bilhões de euros. 

Analistas esperavam lucro de 515,5 milhões e receita de 6,8 bilhões de euros. A receita da Telecom Italia recuou 10,1% no seu mercado doméstico. O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) recuou 10,1%, para 2,67 bilhões de euros. Segundo a companhia, isso se deve a “um peso maior das receitas na América do Sul, onde as margens estão menores do que nos nossos negócios domésticos”.

A dívida líquida da empresa estava em 28,76 bilhões de euros em 31 de março, de 28,27 bilhões de euros no fim do quarto trimestre do ano passado. O conselho administrativo da Telecom Italia também disse que vai continuar analisando a possibilidade de um acordo com a Hutchison Whampoa (H3G), que tem sede em Hong Kong. As conversas começaram no mês passado. As duas empresas estudam uma integração entre as divisões de telefonia móvel na Itália. O conselho também disse que vai analisar a separação da unidade de telefonia fixa, o que é uma precondição para o acordo com a H3G.

A espanhola Telefónica (dona da Vivo), que é acionista da Telecom Italia, disse que ainda não recebeu nenhuma proposta específica sobre uma possível integração da empresa com a H3G. Quando isso acontecer, os acionistas vão analisar cuidadosamente os prós e contras.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários