quarta-feira, 15 de maio de 2013

Sky promete transmissão de shows ao vivo pelo Facebook

O que você achou? 
Há pouco mais de um ano, a Sky apresentou um projeto diferente de patrocínios a shows. Em um mesmo “pacote”, reuniu concorrentes do setor de eventos. Na ocasião, firmou parcerias com Planmusic, XYZ e o Rock in Rio para apoiar todos os shows e festivais promovidos pelas empresas dentro de uma plataforma chamada Sky Live. No mês seguinte a esse anúncio, juntou-se ao projeto a Time For Fun (T4F).

Mostrando que acredita no potencial do setor (apesar do cenário de ajustes que o mercado vivenciou no ano passado), a Sky renegociou os contratos com os players do segmento e comunicou que a plataforma terá mais de 200 shows patrocinados em 2013. A novidade é que parte deles terá transmissão ao vivo pelo Facebook, na página Sky Live.

A exibição pela rede social envolveu uma estratégia que reuniu AgênciaClick Isobar, Ampfy e a empresa Livebiz. A plataforma já começou a transmitir shows pelo Facebook em março com Maria Gadú, em apresentação da turnê “Mais uma página”. Agora, após o anúncio da Sky, será a vez do duo Pet Shop Boys (atração da T4F), que se apresenta no dia 22 de maio, em São Paulo. O presidente da Sky, Luiz Eduardo Baptista da Rocha, o Bap, disse que a experiência está sendo construída em conjunto, sem detalhar se os shows terão alguma mecânica que restrinja a exibição da atração para outros países. “Estamos construindo juntos essa experiência”, afirmou. O que adiantou é que o Rock in Rio não terá transmissão pela rede social.

Ainda sobre o Rock in Rio, que terá mais uma vez shows na grade do Multishow, a operadora informou que irá levar seu sinal para as TVs instaladas no evento e terá um estande de 120 metros quadrados, com ativação a cargo da Mix Brand Experience. No ano passado, a Sky apoiou o Rock in Rio Lisboa, além de ter se posicionado como patrocinadora do festival que acontece daqui a quatro meses (nos dias 13, 14, 15, 19, 20 e 21 de setembro).

Outra novidade da plataforma é o acordo feito com Claudia Leitte. Dentro do projeto de entretenimento da operadora, a cantora contará com 12 shows em diferentes cidades do Brasil. Segundo Bap, provável uma apresentação de Claudia Leitte, em junho, terá exibição pelo Facebook. Com isso, ela também passa a fazer parte do casting de garotos-propaganda da empresa. Quem também está com a Sky é a banda Jota Quest, que tem contrato de patrocínio firmado desde 2011. Com o apoio da operadora, o grupo promete realizar mais cem shows pelo país neste ano.