29/03/2024

Serviço da Anatel disponibiliza localização de hotspots com Wi-Fi

O sistema “Fique Ligado” da Anatel disponibiliza uma nova funcionalidade para consulta dos pontos de acesso a internet que utilizam a tecnologia WiFi, os chamados hotspots.

Lançado em 2012, o “Fique Ligado” é um sistema que utiliza a ferramenta de georreferenciamento para disponibilizar na internet as informações dos serviços de telecomunicações. Inicialmente, o sistema apresentava os dados dos orelhões e, a partir de agora, também os pontos de acesso à internet.

A partir do novo módulo, é possível consultar, inclusive em inglês, entre outras informações, a quantidade de hotspots em cada estado e município, sua localização georreferenciada, categoria que representa o tipo de local em que o serviço pode ser acessado (tais como: academia, aeroporto, café, centro de convenções, estádios) e o tipo de acesso (se gratuito ou pago).

Também é possível obter informações como velocidades mínima e máxima de navegação, restrições e dicas de uso, a data na qual as informações foram atualizadas no sistema e a prestadora do serviço.

Atualmente, estão disponíveis as informações das empresas que respondem por cerca de 90% dos pontos de acesso wi-fi distribuídos conforme respectivas áreas de atuação.

Você pode acessar o serviço clicando aqui.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários