29/03/2024

Samsung já pensa em internet 5G para daqui a 7 anos

Imagine poder navegar com a velocidade de download de 1 Gbps: você conectado 24 horas, instalando, testando e (muitas vezes) desinstalando aplicativos rapidamente, antenado em redes sociais e vários outras possibilidades no seu smartphone. Para muitos, estar quase 100% conectado já é uma realidade. Mas o que a Samsung propõe, até 2020, supera as expectativas para a tecnologia móvel e anima a comunidade geek. A internet 5G está em sendo testada, é o que afirma a Yonhap, agência de notícias coreana.

Convenhamos, esse futuro está muito distante da realidade brasileira. O 4G ainda está sendo difundido pelo mundo. No Brasil, nem sabemos o que é isso direito. Na Copa das Confederações, Copa do Mundo e Olimpíadas, teremos um gostinho do que a velocidade de rede em tecnologias móveis representa. Mas, diversos especialistas são céticos quanto à qualidade da transmissãode dados no país, enquanto na Europa e em países desenvolvidos o funcionamento é eficiente.

O fato é que a nova tecnologia ainda está em desenvolvimento. Segundo a Yonhap, pode ser que a velocidade de rede seja ainda maior. Em contrapartida, hoje, o problema desta conexão estaria nas franquias das operadoras, que limitam a transferência de dados. Quem sabe, daqui a quase uma década isso seja coisa do passado.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários