29/03/2024

Prefeitura de SP marca audiência pública para debater Wi-Fi gratis

A Prefeitura de São Paulo avança em seus planos de oferecer Wi-Fi grátis à população em praças e parques públicos. Para isso, vem debatendo alternativas com as empresas do setor, conforme afirmou o secretário de Serviços de São Paulo, Simão Pedro, durante evento de lançamento da rede 4G da Vivo, no qual representou o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad. Além disso, a Secretaria de Serviços informou que realizará, no próximo dia 10 de maio, às 10h, uma audiência pública para discutir o Projeto Praças Digitais.

O projeto vai oferecer conexão à internet, sem fio, livre acesso, com velocidade mínima de 512 kbps por dispositivo conectado, em 120 praças de todos os distritos da cidade. As especificações técnicas serão apresentadas na audiência pública para a qual estão convidados provedores, operadoras, integradores, fornecedores de equipamentos, entidades da sociedade civil e cidadãos interessados no tema.

O evento é um dos passos para a realização da licitação para a oferta do serviço, a ser realizada até julho. A meta da Secretaria é iniciar a implantação em setembro e testar, nessas 120 praças, modelos de sustentação econômica para prover livre acesso à internet aos cidadãos.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários