25/04/2024

Optimus atinge 300 Mbps com a evolução do 4G

A Optimus anunciou ter alcançado nos seus laboratórios velocidades de 300 Mbps em download, usando as novas funcionalidades da evolução da tecnologia LTE-Advanced, para redes 4G. O operador prevê que a disponibilização de terminais comerciais compatíveis com o LTE-Advanced apenas se verifique, em quantidade, durante o segundo semestre deste ano.

No upload o operador diz ter atingido 70 Mbps, um aumento de 20 Mbps em relação ao máximo até hoje disponível. Ao permitir uma experiência de utilização de download que duplica o desempenho máximo atual, a tecnologia LTE-Advanced permitirá aos clientes Optimus baixar um CD de música (100 MB) em menos de 8 segundos, e um filme (1GB) em aproximadamente 60 segundos.

Os vários testes efetuados foram desenvolvidos em parceria com a Huawei Technologies e segundo um comunicado englobaram as tecnologias mais relevantes do LTE-Advanced: Carrier Aggregation e Uplink Coordinated Multipoint Transmission. Além de melhorar significativamente a experiência de utilização 4G, o LTE-Advanced permitirá reforçar a capacidade de rede nos pontos de utilização mais intensos.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários