sábado, 18 de maio de 2013

Oi instalou 138 novos sites de telefonia móvel em Abril

O que você achou? 
A Oi informou que, no mês de abril, instalou 138 novos sites 2G e 3G em diferentes pontos do Brasil e ampliou a capacidade de mais 304 sites existentes, entre telefonia móvel 2G e 3G. No mesmo período, a Oi implantou mais de 60 mil portas de internet para a oferta de banda larga Oi Velox, o WiFi. 

No final de março, a Oi informou que a cobertura 3G chegou a 726 municípios (74% da população urbana), crescimento de 153% em comparação ao mesmo período do ano anterior (um aumento de 439 municípios cobertos).

A operadora foi uma das últimas a apostar fortemente na rede 3G, mas vem acelerando seu projeto no último período. Em janeiro, pela primeira vez, sua cobertura WCDMA superou a da TIM em número de municípios, em um ranking liderado pela Vivo, seguida da Claro. E, em abril de 2013, a Oi já registrava rede em 804 municípios.

Para esse ano, a companhia prevê aporte de R$ 6 bilhões, destinados à expansão e melhoria da infraestrutura, novas tecnologias e melhorias de processos, para assegurar a qualidade no atendimento e na prestação dos serviços oferecidos aos clientes.