16/04/2024

Incêndio no pátio da estação de transmissão da operadora Oi

Na madrugada desta quinta-feira (23), um incêndio alastrou na vegetação seca do pátio da estação de transmissão da operadora Oi em Paraíso das Águas (MS).

O incidente ocorreu pelo fato de alguma pessoa ter ateado fogo no matagal que se formou naquele pátio, por falta de manutenção da empresa responsável pela estação.

Deyvid Ausani arquiteto, estava passando pelo local quando avistou às fortes labaredas que estavam altas e causando riscos de se alastrar para outros terrenos e até causar incêndios à torre da operadora e à residências em volta ao pátio, ele teve dificuldades para controlar as chamas.

Uma moradora que é vizinha do local, que também ajudava na contenção das chamas, reclamou do incidente, que segundo ela, se repete todos os anos e ninguém toma providências, disse que sua filha sofre de bronquite e é submetida à tratamento rigoroso e fica exposta à esta situação.


A área da estação, que possui uma extensa torre implantada e o prédio com os equipamentos da operadora Oi, está com aparência de abandonado. No topo da torre, onde é obrigatório haver uma luz sinalizadora acesa, à anos encontra-se apagada durante à noite, fato que pode causar grandes riscos caso algum avião voe naquela altitude no período noturno.

Uma informação dá conta que os equipamentos são ultrapassados, o motivo de tantas reclamações da população quanto à péssima qualidade em sinal de telefonia fixa e internet. Já não bastasse a ausência do sinal de telefonia móvel na localidade.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários