quinta-feira, 23 de maio de 2013

Governo libera sistema SMS para avisar beneficiários sobre o Bolsa Família

O que você achou? 


O Governo Federal anunciou um sistema de envio de SMS para beneficiários do Bolsa Família, com a intenção de avisar os usuários sobre o calendário de depósitos e outras informações importantes do programa.

"Iniciamos um serviço de mensagem para os beneficiários que tem telefone. Estamos hoje avaliando o serviço para que possamos chegar rapidamente com informações precisas aos beneficiários", disse a ministra do desenvolvimento social e combate à fome, Tereza Campello.

A iniciativa começou por conta do boato de que o Governo estaria encerrando o Bolsa Família. Por conta disso, 900 mil pessoas sacaram mais de R$ 150 milhões em agências da Caixa Econômica em 12 Estados. A ideia é que, com o novo sistema, os beneficiários possam ter mais um canal para se manter informados sobre o programa. "O fundamental é que esse tipo de situação não aconteça de novo", afirmou a ministra.

Por conta do tumulto que ocorreu no final de semana, alguns beneficiários retiraram o dinheiro disponível antes da data programada. A ministra reiterou que "não teve antecipação do recurso. Por conta do boato e do desespero no final de semana, liberamos o pagamento para evitar tumulto e garantir a integridade física dessas pessoas. Quem já tirou o benefício de maio já está em posse do dinheiro. Não adianta ir ao banco novamente porque o valor de julho não está disponível".

Tereza afirmou ainda que o calendário permanece o mesmo e o governo também irá monitorar os pagamentos aos finais de semana, para evitar que o problema volte a acontecer.

Vale lembrar que o calendário de pagamento do Bolsa Família pode ser consultado por meio do site da Caixa Econômica Federal e outras informações podem ser conseguidas pela Central de Atendimento do Bolsa Família: 0800.7072003. É importante que o beneficiário mantenha o cadastro atualizado - incluindo telefones celulares.