sábado, 18 de maio de 2013

Case "Samsung Galaxy Note na Vivo" leva prêmio de reconhecimento

O que você achou? 
A Netza, agência de comunicação integrada que atua com ações de live marketing, recebeu o prêmio na categoria campanha de vendas B to C no 19º Prêmio ABEMD, edição 2013, principal premiação do marketing direto brasileiro. Na cerimônia de entrega dos troféus, realizada no HSBC Brasil em São Paulo, o case “Lançamento Samsung Galaxy Note na Vivo” levou o ouro pelo reconhecimento do trabalho.

A festa do 19º Prêmio ABEMD 2013 premiou os melhores do Marketing Direto/Marketing Diálogo, em São Paulo, ocasião em que os cases vencedores receberam troféus ouro, prata e bronze. Além deles, foram revelados os vitoriosos como Agência do Ano, Criação, Melhor dos Melhores e Hall of Fame.

Em abril de 2012, A Samsung em parceira com a operadora Vivo realizou ações conjuntas de marketing para apresentar aos usuários todos os benefícios oferecidos pelo Galaxy Note. O lançamento da Samsung combinou a navegabilidade dos tablets com a portabilidade de um smartphone, além do reconhecimento de escrita na tela.

Para chamar a atenção do consumidor, tanto nas lojas Vivo quanto em outros locais estratégicos, a Netza utilizou totens interativos com uma tela que espelhava as ações realizadas no próprio aparelho conectado. A ação no sell out acontecia no próprio totem: na compra de um aparelho, o cliente podia personalizar um flip cover original Samsung, testando as ferramentas do Galaxy Note.

Nos cinemas, foram transmitidas vinhetas que interagiam com os flyers distribuídos. Se a lâmpada impressa no folheto “acendesse”, o consumidor ganhava um brinde a ser retirado nas lojas. Nos vôos comerciais e cursos de pós-graduação, foram entregues folhetos-revelação premiáveis.

O trabalho foi criado e realizado pela agência parceira Netza Comunicação Integrada e, com a estratégia integrada e o foco na experimentação, as vendas superaram as expectativas.