29/03/2024

Sindicato faz mobilização no portão da Oi em Campo Grande

A decisão de caminhar pela mobilização ocorreu quando a direção da Fenattel – Federação Nacional dos Trabalhadores em Telecomunicações se reuniu com a empresa e ouviu que a Oi não tem qualquer previsão para o cumprimento da exigência legal de pagamento do Placar, negociado com os Sindicatos e com a Federação, representativos dos empregados da empresa.

O sindicato ressalta que a Oi sempre honrou essa obrigação, pagando muitas vezes entre fevereiro e março do ano subsequente. Mas este ano ela mudou a estratégia e apesar de estarmos no final de abril ainda não se posicionou sobre o pagamento do benefício, mesmo faltando pouco mais de dez dias para ela se tornar inadimplente com o Acordo.

Diante da confirmação de que a empresa não tem previsão para o pagamento, a Fenattel e os sindicato filiados, entre eles o Sinttel-MS, decidiu convocar os trabalhadores da Oi para o Dia Nacional de Luta pelo Pagamento do Placar (PPR) nesta quarta feira, dia 24 de abril em todo o Brasil.

A categoria estará mobilizada em todos os prédios da Oi em todo país, com panfletagem, carros de som, bandas de música, faixas e cartazes, exigindo o imediato cumprimento do Acordo do Placar, uma vez que os acionistas já rece­beram os dividendos, a empresa atingiu suas metas operacionais, portanto nada justifica uma tentativa de prejudicar os empregados que contam com o dinheiro a que fizeram jus pela sua dedicação em 2012. A Fenattel, bem como o Sinttel-MS estão compromissados com o trabalhador em resolver esta questão pelo diálogo ou pela luta, se for preciso.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários