16/04/2024

Problemas na GVT voltam a irritar usuários

Diversos clientes da operadora de telecomunicações GVT relataram dificuldades para acessar a internet usando a conexão da empresa. A companhia admitiu lentidão ou interrupção no acesso a sites internacionais para alguns clientes do serviço de banda larga, mas diz que o acesso foi normalizado às 12h20 de ontem (26). O problema teria começado  desde a noite de sábado (23) por causa da chuva, e o nosso portal chegou até a publicar uma matéria denunciando os problemas, que infelizmente, voltaram a incomodar rapidamente os clientes da empresa de telecomunicações.

“A alteração no serviço foi provocada por um rompimento de cabo que faz tráfego de dados para a GVT na região de Santos, após forte chuva e deslizamento de terra, que danificou inclusive linha férrea próxima. A transmissão de dados passou a ocorrer por rotas alternativas, existentes para minimizar o impacto em situações como esta, mas alguns clientes foram afetados”, informou. “Como a correção dependia de uma série de providências estruturais, a solução definitiva ocorreu na manhã desta terça”, continuou a empresa.

Usuários dos serviços da empresa entraram em contato com o #Minha Operadora descrevendo os problemas enfrentados entre segunda (25) e terça-feira (26). Segundo eles, as páginas não carregam e os serviços de e-mail ficam inacessíveis. No Twitter, diversos usuários relataram dificuldades de acesso, em alguns casos, o próprio perfil da GVT pedia informações para tentar ajudar os clientes.

Em Macapá – AP, quem acessa pelo provedor TV Som enfrenta o mesmo problema, sem solução até o momento. Sites não carregam provocando transtornos de toda ordem. Por questões de economia a empresa contratou os serviços da Telebras que parece ignorar as OS enviadas pelos clientes cujo link é fornecido pela GVT e o barato acaba saindo caro.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários