24/04/2024

Polícia apreende 2 toneladas de fios telefônicos furtados

A Polícia Civil apreendeu quase duas toneladas de fios telefônicos e de fibra ótica roubados em Porto Alegre. O material foi encontrado em um depósito de sucata na Rua Voluntários da Pátria, no centro da capital. Um homem de 37 anos foi preso em flagrante.

De acordo com a delegada Sílvia Cocaro de Souza, da Delegacia de Repressão a Crimes contra o Patrimônio de Serviços Delegados, os fios de cobre foram furtados de rede de telefonia das operadoras Oi e GVT. O material seria descascado para a venda do cobre.

Na semana passada, uma operação semelhante conseguiu recuperar cerca de 900 kg de cobre e 200 kg de fibra ótica. Foram mapeados cerca de 30 locais para onde são desviados o material roubado das concessionárias de energia elétrica e telefonia. Nove pessoas foram presas.

“Nós estamos fazendo vistorias semanais em todos os depósitos de Porto Alegre e Grande Porto Alegre e descobrindo muito material roubado”, conta a delegada Sílvia, responsável pelas operações. 

O proprietário do estabelecimento foi preso em flagrante e vai responder pelo crime de receptação qualificada. Após prestar depoimento, ele foi encaminhado para o Presídio Central de Porto Alegre, onde ficará a disposição da Justiça.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários