quinta-feira, 25 de abril de 2013

Jovem se joga de torre da Oi por não ser aceito pela família

O que você achou? 
Saulo de Assis Lima, de 23 anos, se jogou do alto de uma torre na cidade de Porto Velho na semana passada. O rapaz ficou por quase nove horas ameaçando se jogar. Mais de cinco caminhões dos bombeiros foram enviados ao local para tentar resgatá-lo. Em vão. Às 16h, Saulo se desvencilhou de um dos bombeiros que tentava salvá-lo e se atirou da torre.

Após a queda de 70 metros de altura, Saulo morreu na hora. “Trabalhamos com todo o nosso aparato para cumprir nossa missão que é de resguardar vidas”, afirmou o Coronel Caetano, comandante do corpo de bombeiros. Momentos depois da morte de Saulo, Victoria Angelo Bacon, ex-professora do jovem, postou um texto no Facebook esclarecendo os motivos poderiam ter levado o rapaz a cometer suicídio:

“Esse rapaz que se matou, Saulo, foi meu aluno aos 15 anos em 2005, que saudades, aluno simples, quieto, porém sempre perguntava a mim por que eu era tão grandona? A família dele o expulsou de casa por ser aidético e por ter sido homossexual…Certa vez na estrada de ferro Madeira Mamoré ele me disse (2012) que estava cansado de viver e que pedia todos os dias para que deus o levasse… A família dele evangélica não aceitou sua vida digo rotina e virou as costas para ele… Quem o ajudava era uma amiga que depois foi embora para Calama, algo assim, que consegui coletar… Descanse em paz Saulo…”, escreveu a professora.

A torre é de responsabilidade da operadora Oi, que vem registrando ultimamente um alto grau de suicidios em suas propriedades. Nossa equipe entrou em contato com a Oi nesta segunda-feira (22) e a operadora nos retornou hoje pela manhã informando que lamenta profundamente o acontecido e vem tomando medidas para evitar que novos casos como esses aconteçam aumentando a segurança e dificultando o acesso de seus equipamentos por meio de muros melhor elaborados e instalação de cercas perfurantes. Segundo a empresa, no caso do rapaz citado nesta reportagem, a empresa assim que comunicada enviou técnicos ao local para desligar alguns equipamentos que podiam liberar descargas elétricas e machucar gravemente o homem. Porém, infelizmente o caso acabou em morte, pois as questões que o fizeram se jogar da torre não são do alcance da companhia.

O #Minha Operadora conseguiu encontrar as imagens do momento em que Saulo se joga, inclusive sendo possível visualizar um dos técnicos que a Oi informa ter enviado ao local. Você pode conferir em seguida: