16/04/2024

CEO da PT vê grande potencial de crescimento no Brasil

Zeinal Bava, CEO da Portugal Telecom (acionista da Oi no Brasil), vê grande potencial no desenvolvimento da rede de comunicações brasileira. Tais desenvolvimentos irão permitir à PT chegar a mais clientes com os seus serviços de internet, televisão e telefone.

De acordo com Bava, “os investimentos em infra-estrutura que antecedem Mundial 2014 e as Olimpíadas de 2016 irão levar a um enorme salto qualitativo nos serviços de telecomunicações no Brasil.

A Portugal Telecom está a apostar na sua subsidiária brasileira, a Oi, para compensar a queda de receitas no mercado doméstico. A Oi é a maior operadora de telefone fixo do Brasil e investe cerca de 20% do seu volume de negócios a cada ano, cerca de 3 mil milhões de dólares, no desenvolvimento da sua rede para oferecer serviços de televisão, internet e voz, no fixo e no móvel.

A penetração do mercado móvel no brasil atinge os 130%, ou seja existem 1,3 cartões SIM por habitante, ao passo que na internet de banda larga apenas atinge os 43%, afirmou o CEO da PT citado pela Bloomberg. “O México possuiu uma penetração de 75% na internet de banda larga, não existem razões para o Brasil não ter o mesmo valor, defendeu. Zeinal Bava acredita ainda que a penetração do ‘pay tv’ no Brasil irá triplicar.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários