20/04/2024

América Móvil obtém direitos de transmissão de Olimpíadas

A América Móvil, empresa de comunicação do mexicano Carlos Slim, homem mais rico do mundo, anunciou ontem a compra dos direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, em 2016. Os valores envolvidos na transação não foram revelados.

Segundo o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), responsável pela comercialização do evento, os próximos jogos serão um momento significativo. “Estamos muito satisfeitos de ter alcançando este importante acordo para garantir que todos os fãs do continente tenham a melhor experiência de transmissão dos Jogos Olímpicos”, afirmou Jacques Rogge, em comunicado à imprensa.

A empresa terá exclusividade sobre a exibição para a América Latina, com exceção do Brasil – por aqui, Globo, Record e Band levaram os direitos. A América Móvil também terá exclusividade sobre a transmissão das Olimpíadas de Inverno para a mesma região. O evento ocorrerá em 2014 na cidade de Sochi, na Rússia.

Dona da Claro, NET e Embratel no Brasil, a companhia de Slim é uma das principais fontes de receita do magnata, avaliada pelo mercado em mais de 36 bilhões de dólares.

No início do mês, o executivo foi apontado mais uma vez pela revista Forbes como o dono da maior fortuna do planeta. Em um ano, seu patrimônio pulou de 69 bilhões para 73 bilhões de dólares. Essa é a quarta vez consecutiva que o empresário ocupa o primeiro lugar do ranking. 
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários