17/04/2024

Agora você recarrega seu Vivo direto do Facebook. Já experimentou?

A Vivo lançou um novo serviço para deixar as recargas para os celulares pré-pagos um pouco mais fáceis. Ao invés de você ir até a banquinha perto da sua casa comprar um cartão, agora você só precisa abrir o Facebook e fazer o seu pedido.

A empresa lançou uma adaptação da sua ferramenta de compra online de créditos. O serviço, que antes estava disponível somente no site oficial da operadora, agora aparece também no formato de um aplicativo para o Facebook. Contudo, a novidade, que tem potencial para ser uma ferramenta bastante útil, ainda carece de melhorias para ser atraente e realmente ágil.

O problema é que você não vai somente preencher o seu número de telefone, os dados do seu cartão de crédito e o valor desejado. Em vez dessas simples etapas, o programa redireciona você para o site do PayPal, lugar no qual a compra é, de fato, realizada. Dessa forma, quem ainda não tem uma conta no serviço de pagamentos digitais precisa criar um cadastro, algo que exige tempo e paciência para que você preencha os quase 20 campos de informações.

Mesmo com esse “incômodo”, a iniciativa é muito interessante, e pode motivar a chegada de soluções ainda mais úteis nesse sentido. Além disso, a Vivo acerta em não fazer com que o aplicativo publique em seu nome na linha do tempo, anunciando que você realizou uma recarga no seu telefone.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários