18/04/2024

TIM volta a virar motivo de piada na internet

Depois de ter seu nome incluído nos órgãos de proteção ao crédito devido a uma dívida de R$ 0,79, o produtor Samuel Alves de Castro publicou no YouTube uma paródia satirizando o problema. Ele foi impossibilitado de comprar um carro por causa da dívida gerada por uma operadora que já é conhecida por gafes e problemas, a TIM. Com isso, criou a música “Libera o Boleto”, inspirada na música Fugidinha, de Michel Teló.

Na versão de Samuel, a música é de “Michel TIMló”. Os versos criticam, de forma satirizada, a posição da operadora. “A Tim é um perigo, por menos de R$ 1,00 me dei mal. O boleto não recebi antes de vencer, e meu nome foi parar no SPC”, é o que consta em um dos trechos da paródia. “Alguns amigos sugeriram que eu fizesse uma paródia. A ideia era que eu fizesse um clipe com uns caras azuis correndo e uma galera atrás pedindo para liberar o boleto. Mas busquei na internet a música, tiramos a voz do cantor e coloquei a minha, com a letra, e depois fizemos o clipe”, explica Samuel. Que ainda afirma ter escolhido essa música por considerá-la “chiclete”.

Já em relação ao clipe, ele diz que se se inspirou na canção “Até Quando”, de Gabriel o Pensador. “A gente tem uma liberdade muito grande, você pode colocar o que você quiser. A gente tem que usar a internet ao nosso favor para reclamar, para falar dos nossos problemas, não apenas para ver besteira. A movimentação que essa campanha teve foi ótima. Hoje eu consegui entender que a internet é poderosa e todo mundo deveria fazer isso, reclamar, questionar, protestar”, diz.

Segundo Samuel, ele já recebeu o boleto da operadora, vai imprimir e pagar a dívida. Segundo ele, apesar de toda a campanha, que mobilizou várias pessoas nas redes sociais. Como disse “gostar da operadora” a tele não será processada.
Você confere a ‘zombaria’ contra a TIM que está dando o que falar agora:
O vídeo contém termos que podem ser ofensivos a alguns usuários.

  

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários