24/03/2024

Oi investe em música e esporte para reforçar sua marca

A Oi investe em cultura, esporte e sustentabilidade para criar uma maior conexão com os consumidores. Recentemente, a empresa anunciou o seu patrocínio ao Rock in Rio 2013, esteve como patrocinadora oficial do Oi Athina Onassis Horse Show e participa também da Morar Mais por Menos, que acontece até o dia 4 de novembro no Rio de Janeiro. Estas e outras ações fazem parte da estratégia da organização para reforçar o seu posicionamento.
Para 2013, a empresa pretende se associar a mais eventos. “O patrocínio ao Rock in Rio faz parte da plataforma de eventos e estratégia de marketing da Oi, que tem a música, a cultura e o esporte como seus pilares. Além de se associar aos maiores shows e eventos musicais do país, a companhia mantém diversas iniciativas que fortalecem sua plataforma e antecipam tendências aos novos padrões de oferta e consumo”, explica Eric Albanese, diretor de comunicação e marca da Oi.

Estas ações dão respaldo a outros serviços oferecidos pela empresa que vão além da telefonia. “Temos uma plataforma robusta de música que conta com Oi FM, Oi Rdio, Oi Novo som e Oi Música. Montaremos um canal específico de artistas do Rock in Rio no Oi Rdio e estamos vendo a possibilidade de os melhores talentos do Oi Novo Som terem alguma exposição no evento”, explica Eric Albanese.

Outro ponto da estratégia de marketing da Oi é a sustentabilidade. Com o patrocínio da Morar Mais por Menos, a companhia montou um espaço onde expõe de maneira interativa as suas soluções para as residências . Em um ambiente totalmente branco, o visitante recebe um adesivo colorido para colar onde quiser. Através dessa interação, todos ajudam a construir o espaço. A ideia é que o espaço passe por transformações no decorrer do evento, graças à colaboração dos visitantes.

As ações com um viés sustentável recebem a atenção da empresa desde 2009. “Desempenhamos um papel fundamental na construção de uma sociedade mais sustentável, tendo em vista que viabilizamos o acesso à informação por meio de modernas tecnologias, contribuindo para a qualidade de vida das pessoas e do exercício da cidadania. Temos consciência da importância de incluir a sustentabilidade na estratégia. Em 2009 a Oi aderiu ao Pacto Global das Nações Unidas e desde então vem realizando inúmeras ações neste sentido”, completa o diretor de comunicação e marca da Oi, Eric Albanese.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários