17/04/2024

Ministro Paulo Bernardo visita Oi Futuro e CGR da Oi


O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, conheceu oficialmente na segunda-feira (4/6) o centro cultural do Oi Futuro, no Flamengo. Saiu dizendo que iria voltar, em um passeio não-oficial, com o filho.



“Esse museu é interessante por conta disso: a comunicação, há algumas décadas, era uma coisa reservada pra poucas pessoas, cara, elitista, muito selecionada. Hoje ela está ao alcance de todas as pessoas, e você vê pessoas andando na rua com carrinho pra catar papel, mas que têm um telefone, um aparelho para se conectar”, disse o ministro, em entrevista para os alunos da Oi Kabum!, curso profissionalizante mantido pelo braço de responsabilidade social da Oi.
Também na segunda-feira, o ministro Paulo Bernardo, acompanhado do Presidente da Oi, Francisco Valim, visitou as instalações do Centro de Gerenciamento de Rede (CGR), no prédio de Praia de Botafogo. Em seguida, os dois foram para o Riocentro, onde foi realizada a coletiva de imprensa que detalhou a estrutura de telecomunicações que suportará a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que acontecerá entre os dias 13 e 22 de junho no Rio de Janeiro.

O Oi Futuro é o instituto de responsabilidade social da Oi, que emprega novas tecnologias de comunicação e informação no desenvolvimento de projetos de educação, cultura, esporte, meio ambiente e desenvolvimento social. Desde 2001, suas ações visam democratizar o acesso ao conhecimento e reduzir distâncias geográficas e sociais, com especial atenção à população jovem.

Na educação, os programas NAVE e Oi Kabum! usam as tecnologias da informação e da comunicação, capacitando jovens para profissões na área digital, fornecendo conteúdo pedagógico para a formação de educadores da rede pública, e fomentando o desenvolvimento de modelos inovadores. Já na área cultural, o Oi Futuro mantém dois espaços culturais no Rio de Janeiro (RJ) e um em Belo Horizonte (MG), com programação nacional e internacional de qualidade reconhecida e a preços acessíveis, além do Museu das Telecomunicações nas duas cidades.

O esporte é apoiado através de projetos aprovados pelas Leis de Incentivo ao Esporte, tendo sido a Oi a primeira companhia de telecomunicações a apostar nos projetos socioeducativos inseridos na Lei Federal. Em 2010, a Oi ainda lançou, por meio do Oi Futuro, seu primeiro edital para patrocínios de projetos de preservação e conservação do meio ambiente, reforçando ainda mais o compromisso com iniciativas sustentáveis. O programa Oi Novos Brasis completa seu escopo de atuação, apoiando e desenvolvendo parcerias com organizações sem fins lucrativos para a viabilização de ideias inovadoras que utilizem a tecnologia da informação e comunicação para acelerar o desenvolvimento humano.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários