16/04/2024

Oi anuncia banda larga ‘popular’ em mais 150 cidades

Com as novas praças, operadora passa a atender 1.382 municípios com acesso que varia entre R$ 35 e R$ 30, dependendo da isenção do ICMS.

A Oi lançou em mais 150 municípios do Brasil a sua oferta de banda larga popular nos moldes do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) do governo federal. Até agora, 1.382 municípios foram beneficiados e até o fim de 2014, todas as localidades-sede dos 4,8 mil cidades da área de atuação da operadora serão atendidas.

As cidades contempladas em maio estão distribuídas em 17 estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco, Paraíba, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Sergipe e Tocantins. Somando-se aos 1.382 municípios contemplados, a oferta de Oi Velox nos moldes do PNBL está presente em 24 estados.

As ofertas seguem o que estabelece o termo de compromisso de adesão ao PNBL, firmado pela Oi junto ao Ministério das Comunicações e à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Por iniciativa do governo federal, o PNBL orienta o processo de popularização da internet no Brasil. O foco é a ampliação do acesso à banda larga no País, promovendo a inclusão digital e reduzindo as desigualdades sociais e regionais no país.

O acesso Oi Velox nos moldes do PNBL oferece velocidade de 1Mbps e custa 35 reais por mês. Nos estados em que foi concedida isenção de ICMS para serviços de banda larga, a oferta é feita a 29,90 reais mensais. Em ambos os casos, o cliente não precisa pagar pelo modem, cedido em regime de comodato.

O cliente tem também a opção de escolher um provedor de acesso gratuito, conforme lista de empresas que atuam em parceria com a Oi, ou pagar por esse serviço, caso prefira um provedor que também seja parceiro da companhia, mas cobre pelo serviço.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários