17/04/2024

Vivo lança serviço de cloud-computing para empresas

Vivo Cloud Plus é o primeiro produto da companhia a utilizar a nova marca para a América Latina


A Telefónica resolveu entrar no mercado de computação nuvem. A companhia anunciou, no início da tarde desta quarta-feira (4), o Vivo Cloud Plus, oferta de serviços em nuvem voltado para empresas de todo o tamanho. “É uma solução totalmente voltada para o mercado corporativo, mas pequenas e médias empresas tambem estão no foco de nossa solução”, diz o diretor da Telefónica/Vivo, Maurício Monteiro. “Mas achamos que inicialmente teremos mais presença de médias e grandes empresas, ou seja, companhias com pelo menos cem funcionários”, diz.

O novo produto será o primeiro da operadora a levar a marca Vivo. A migração da marca, adquirida pela empresa espanhola, será definitiva a partir do próximo dia 15. O nome Vivo será usado para todos os produtos da Telefónica na América Latina.

O Vivo Cloud Plus atenderá 14 países através de cinco datacenters localizados no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e Peru. “Claro que a maior parte da demanda será do Brasil, por causa do tamanho e quantidade de empresas”, explica Monteiro. Segundo o diretor, o serviço engloba o provimento de processamento, backup e armazenamento de forma modular e escalável. “É como ligar peças de Lego. Se a empresa precisar de processamento, ele paga pela utilização deste serviço. Se precisar depois de backup, ou armazenamento, isto pode ser adicionado, o que também altera o valor do serviço”, diz.

Monteiro destaca que, apesar dos datacenters fornecerem a solução de forma compartilhada, o cliente poderá saber, ou exigir, por contrato, onde suas informações estão hospedadas. “Se um banco contratar nosso serviço, ele saberá, por exemplo, que seus dados estão sendo hospedados no datacenter chileno”, afirma.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários