24/03/2024

Conheça o Oi Rdio, Plataforma Social de Streaming de Música da Oi

A Oi acaba de inaugurar o “Oi Rdio” (em inglês, pronuncia-se a letra “R” seguida de “dio”; fica algo como “ar-diou”), um streaming de música pela internet que já chega com uma comunidade vibrante e até uma sensacional funcionalidade offline. Mas não precisa ser assinante da Oi, o serviço é aberto a todos. É a primeira operadora brasileira a oferecer algo do gênero.
Com assinatura mensal, o serviço investiu pesado nos quesitos “diversão, facilidade e qualidade”: não bastasse permitir ouvir literalmente milhões de músicas das mais diversas gravadoras, o lado social da plataforma – com suas playlists assináveis e customizáveis – dá um show à parte.
Não sabe o que ouvir ou quer ouvir algo diferente? O Oi Rdio lhe recomenda usuários interessantes. Saudades do som dos anos 70 (ou qualquer outra década)? É só dar um search pelas inúmeras playlists temáticas feitas pela galera antenada da comunidade Oi Rdio e, voilà, você pode se tornar um expert. A variedade é imensa, e tem para todos os gostos. E, é claro, você pode seguir seus amigos e ser seguido por eles, e acompanhar a biblioteca musical de influenciadores.
Funciona assim: pode testar sem compromisso – e sem cartão de crédito – durante 7 dias, e cancelar quando quiser. Se decidir fazer parte do Oi Rdio, o plano Web sai por R$8,99/mês, já com streaming liberado de milhões de músicas direto para seu navegador. O outro plano, Ilimitado, sai por apenas R$14,90/mês e dá direito a um recurso sensacional: baixar tudo para ouvir em qualquer lugar, mesmo sem acesso à Internet!
Seja no navegador do desktop ou no ambiente mobile – smartphones, tablets e outros dispositivos móveis –, que é onde o Rdio mostra todas as suas vantagens, não fica ninguém de fora: Mac, Windows, iPad, iPhone, iPod touch, Android, Windows Phone 7, BlackBerry, Roku e Sonos. Os recursos bacanas da plataforma não páram aí: o sistema te mostra os álbuns e artistas mais populares no momento; se sua conexão cair, não tem problema, a música recomeça do ponto onde parou; é totalmente livre de anúncios.
Se interessou? Vamos ver um rápido passo a passo e alguns do principais recursos do app Oi Rdio:
Assim que você instala o app e entra com seu login e senha, a primeira tela já oferece todas as opções principais: sua coleção pessoal (tudo que já adicionou à sua conta, entre discos, artistas e playlists), as playlists que segue, a fila de itens que escolheu ouvir, na ordem correta, acesso às mais tocadas, a atividade da sua rede (o que andam fazendo as pessoas e listas que você segue), seu histórico de execuções, a seção de novos lançamentos (pra você ficar sempre por dentro das novidades), o Top Oi Rdio e as recomendações, feitas segundo o seu gosto.
Você pode começar digitando no campo de Search (Buscar no Oi Rdio), no alto, o nome de uma banda ou artista que você curte. Aparece uma lista. Digamos que apareceram vários discos, artistas e playlists diferentes. Você escolhe um deles (ou vários, ou todos, se quiser), e clica no (+) que fica do lado direito. Ali você adiciona o disco, playlist ou artista à sua coleção. Veja um exemplo com o disco “Business Casual”, da banda Chromeo:
Na dúvida sobre o que ouvir? Clique no ícone “Recomendado” e relaxe. O Oi Rdio faz as sugestões, você escolhe o que lhe der na telha:
É na tela acima (“Recomendado”), ou em opções como “Top Oi Rdio” ou “Novos lançamentos” que você pode começar a adicionar artistas, álbuns e playlists à sua conta. Em questão de minutos, seu Oi Rdio já vai estar abarrotado de música boa, sem limites.
Ah sim… você quer saber sobre a função offline, que te permite ouvir música mesmo sem acesso à Internet. Simples. Basta clicar sobre o disco ou playlist que você já adicionou à sua coleção e ticar no (✔) do lado direito. Aí, é só escolher “Sincronizar com dispositivos móveis” e… pimba! O conteúdo será baixado pro seu smartphone ou tablet, e estará disponível em todo lugar, a qualquer hora.
Ficou a fim de experimentar? Pois aqui vai a sugestão de quatro playlists que vale a pena conhecer no Oi Rdio:
É seguindo essas e outras playlists, fazendo buscas pelos termos que lhe interessam e usando a ferramenta para encontrar amigos no Oi Rdio pela web (via Facebook, Twitter, Gmail, Yahoo! etc.) que você vai formar rapidinho sua rede e sua coleção, e tornar a experiência na plataforma algo único e extremamente divertido.
Ainda em dúvida? Assista ao vídeo oficial do Oi Rdio:
Então, o que está esperando? Faça o teste gratuito agora mesmo e faça parte do mundo Oi Rdio!
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários